Short sleepers

Só há uma coisa que invejo em determinadas pessoas... e invejo mesmo, pois gostava também de ter esta característica: é o facto de não necessitarem de muitas horas de sono para se sentirem bem.

De facto acho que é uma vantagem dormir pouco, mas isso é só para alguns.

Mas infelizmente ser "short sleeper" não é para todos. Necessitar de dormir 6 ou menos horas (naturalmente) acontece a muito poucos. Alguns estudos apontam para cerca de 5% da população, outros para um pouco mais.
A verdade é que até podemos aguentar alguns dias a dormir pouco, mas depois entramos em ressaca... o que não acontece a quem tem tendência natural (pode ser hereditária).

Como tenho de ter as minhas 8 horas de sono por dia, resta-me organizar bem as restantes 16h para aproveitar ao máximo o tempo de vigia :)

Bons sonhos :)

Comentários

  1. Acho que me encontro nesses 5% desde que o pequeno do meio nasceu! E o que eu gostava, e ainda gosto de dormir, desabituei-me! Mas às vezes faço o gostinho ao dedo (férias e fins de semana). Short Sleepers, gostei da denominação e do conceito :) Beijinhos
    É encontrar-te por aqui ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário